Como Administrar o Dinheiro do Casal | Dicas de Finanças

Como administrar o Dinheiro do Casal – Confira todas nossas sugestões e dicas que poderão ajudar a organizar as finanças de vocês.

Olá leitores do Poupar e Enriquecer,

Hoje vamos falar sobre Como administrar o Dinheiro do Casal, iremos dar várias dicas de finanças para você ter sucesso a dois. Vale a pena conferir!

Esse assunto foi escolhido hoje, pois é dia dos namorados, então nada melhor que abordamos esse tema. Futuramente irei fazer um post sobre a importância do relacionamento para o enriquecimento, outro assunto que você vai adorar saber com mais detalhes. Mas já quero lhe adiantar que, se vocês querem ser ricos, devem juntos estabelecer metas e trabalharem em sintonia para alcançar mais rápido o sonho.

Bom, esse é mais um assunto delicado, mas quanto antes vocês se preparem e discutirem, menos brigas terão e melhor será essa união.

Como administrar o Dinheiro do Casal | Dicas de finanças

Como Administrar o Dinheiro do Casal

Dicas Como administrar o Dinheiro do Casal | Dicas de finanças. Confira!

Existem várias maneiras de utilizar suas finanças em casal, eu darei o exemplo que utilizo no meu casamento e que dá super certo. Se você não se encaixa no exemplo, ou quer um outro modo de administração, deixe no comentário como é o seu relacionamento que tentarei responder dando um suporte com algumas idéias para lhe ajudar. Combinado?

Eu e minha esposa, ambos temos sua fonte de renda e sabemos quanto cada um ganha. Acho que a sinceridade é fundamental para qualquer relacionamento.

Dicas de Financas para Casais

Como Administrar finanças Pessoais

Baseado nisso, distribuímos as contas que cada um é responsável, além disso cada um é obrigado a poupar uma quantia por mês (pré estabelecido por cada um) visando nosso plano de independência financeira.

Fora isso, deve sobrar um valor para cada um gastar no que bem entender. Pois cada um tem que ter a sua liberdade e o direito de gastar onde quiser.

Como minha esposa diz, tenho que me presentear todo mês com alguma coisa, como se fosse uma recompensa mensal por alcançar as metas.

Pontos positivos desse método de administração  Dinheiro que escolhemos

1) Juntos temos o mesmo objetivo de ter nossa independência financeira. Sendo assim, temos a consciência de que não podemos exagerar nas contas mensais e gastos supérfluos , para logo conseguirmos nossa tranquilidade desejada. E mesmo quando um desanima, o outro dá o apoio necessário para continuar.

2) Cada pessoa tem que ter seu dinheirinho, caso contrário, um fica comprando escondido do outro. Assim, ambos prejudicam inconscientemente o plano da independência financeira do casal.

Porem, algumas compras devem ser discutidas e junto o casal deve se entender para saber qual se vale a pena ou não adquirir aquilo naquele momento. (Ex: Compra de carros, moveis para casa, etc).

Existem outros modelos de gerenciamento de finanças para casais para casos diferentes como quando apenas um dos dois esta trabalhando ou quando o casal tem apenas uma conta conjunta. Se você é um desses deixe um comentário e teremos o prazer de passar dicas para lhe ajudar.

Vou deixar para vocês links de matérias que são boas para casais:  como quitar as dividas no banco, como poupar dinheiro durante o ano e como conquistar a independência financeira.

PS: Nesse dia especial queria agradecer minha esposa Julia Doorman, somos muito felizes em todos os sentidos, tanto emocionalmente, quanto financeiramente. É a parceira que sempre pedi a Deus e quero dizer que te amo demais!

Desejo todo sucesso no relacionamento de vocês assim como eu tenho no meu.

Veja também a segunda Aula do Curso.

Não esqueçam de deixar um comentário abaixo com seu ponto de vista ou falando um pouco do seu relacionamento…

Obrigado pela visita!

Como Administrar o Dinheiro do Casal | Dicas de Finanças
5 (100%) 26 votes

Sobre JamesDoorman

Empresário, publicitário e pesquisador a mais de 10 anos dos principais segredos das pessoas de sucesso e milionários por todo mundo. Criou o Blog Fabricando Vencedores depois de ver vários amigos e colegas apenas trabalharem para pagar suas contas no dia a dia e terem uma vida frustrada.

6 Comentários

  1. Pedro

    Ola James, estou buscando na internet algumas dicas sobre administração financeira pois estou enfrentando alguns problemas com minha mulher… Ambos trabalhamos, e temos nossas rendas, ganhamos praticamente o mesmo tanto porém temos responsabilidades de relacionamento anterior.. Eu pago pensão e ela tbm tem uma filha… nós juntos não temos temos filhos.. O que fazemos atualmente é juntar as rendas e só vivemos de pagar contas, quando ocorre algo a mais o dinheiro não, e acabamos caindo nessa rotina de só pagar contas e parece que elas só aumentam, atrasam etc..tivemos imprevisto com doença e tudo atrasou… Resumindo, temos duas rendas pagamos dois carros, temos casa própria e só precisamos organizar melhor tudo isso…

    Responder
  2. Aline

    Bom dia, meu nome é Aline. Eu e meu namorado temos muitos sonhos, e decidimos que a melhor forma de organizar nosso dinheiro seria juntarmos tudo, ou seja, temos uma conta conjunta e tudo vai pra lá. Ele é cabeleireiro e a renda não é fixa, mas a minha é. Temos um carro e estamos construindo uma casa. Vamos nos casar ano que vem, mas acontece que quero investir em algo, mais especificamente na compra de um terreno para construirmos casa para alugar. Compartilhamos dos mesmos sonhos, mas eu não sei como economizar, parece que o dinheiro do mês vai embora e muitas coisas vão ficando para trás. Não conseguimos poupar e isso me preocupa muito. Me ajuda!

    Responder
  3. Cintia

    Eube meu esposo nao conseguimos juntar dinheiro e nem sabemos pra onde ele vai. Por favor nos ajude.

    Responder
  4. Mariana

    Bom dia, Meu nome é mariana eu gostaria de uma ajuda pra poupar dinheiro, tenho sonho da casa propria, no momento eu trabalho e meu marido também, meu marido é muito gastão mais se propos a me ouvir esse ano, como podemos fazer pra conquistar esse sonho? Temos restrinçoes no cpf… o meu cpf esta aparentemente mais facil de resolver e vivo de aluguel e tenho dois filhos 4 e 6 anos …Gostaria de saber se é possivel?

    Responder
  5. ELLEN TEIXEIRA SANTOS

    Olá, boa tarde James, meu nome é ELLEN, e sou casada a 1 e 3meses, no momento estou sem trabalhar, só meu esposo trabalha, ele é cabeleireiro e não tem renda fixa, ele sempre pede para depositar na conta conjunta que temos, mas pelo meu vacilo acabei não depositando. Queria dicas e ajuda para melhor administrar as finanças de casa.

    Grata: ELLEN TEIXEIRA SANTOS

    Responder
  6. Izadora

    Olá bom dia. Eu e meu marido precisamos aprender a administrar melhor o nosso dinheiro. Em casa só ele está trabalhando ele trabalha em 2 empregos. Não temos filhos. Só que parece que a vida é só pagar conta, não vai pra frente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *