Como aumentar a produtividade no trabalho e estudos

Como aumentar a produtividade no trabalho e estudos – Nessa matéria você aprendera técnicas importantíssimas que irão mudar sua vida!

Olá leitores do Poupar e Enriquecer,

Hoje vamos falar Como aumentar a produtividade no trabalho e estudos. Iremos dar dicas que irão ajudar você ter mais sucesso, pois uma pessoa que usa melhor seu tempo produz mais, com isso tem mais resultado, lucros e até mais tempo para descansar.

Mas antes quero ver se você é um daquelas pessoas que fala: “Só trabalho, trabalho e trabalho e não me sobra tempo para nada!” ,  “Nossa queria que o dia tivesse 30 horas, para ter tempo de fazer tudo” ou “Tinha que fazer algo para meu chefe, mas no meio de tanta coisa acabei esquecendo”.

Para as pessoas que estudam ouvimos frases como: “Nossa estudei um monte ontem e com certeza fui mal na prova”, “Tenho uma prova amanhã, um monte de conteúdo para estudar e não sei nada, to ferrado”.

Se você se encaixou em uma dessas frases, essa matéria será perfeita para você.

Como aumentar a produtividade no trabalho e estudos

Como aumentar a produtividade no trabalho e estudos

Dicas de Como aumentar a produtividade no trabalho e estudos. Aproveite!

Hoje você vai apreender sobre concentração e gestão do tempo. Essas técnicas que irei passar vão melhorar muito seu desempenho.

Dicas para produtividade no trabalho

1) Você tem várias tarefas para fazer, anote todas em uma folha de papel, por ordem de prioridade. Calcule mais ou menos o tempo que irá levar para fazer cada uma (nesse tempo adicione alguns minutos para imprevistos). Você já terá uma ideia de tudo que você deve fazer e o tempo que ira levar.

2) Segundo o Diagrama de Pareto, 80% do nosso lucro vem de apenas 20% dos nossos resultados, isso significa que muitas coisas que fazemos em nosso dias a dia nos dão pouco retorno. Com isso, reavalie a sua lista, existem alguns itens desnecessários? Se o tiver, exclua-os.

3) Foco total – Durante a realização das tarefas, evite dar uma olhadinha no Facebook, Instagram, videos do youtube ou Whatsapp, se possível coloque o telefone no mudo e longe de você. Nada pode te atrapalhar, nem mesmo seu chefe!

Se ele te pedir alguma coisa adicional, mostre sua lista e as respectivas estimativas de entrega. Automaticamente ele estará ciente de tudo que você tem que fazer e não poderá reclamar depois.

Como aumentar a produtividade no trabalho

4) Se durante o processo tiver uma ideia de outra coisa que não tem nada a ver com que você esta executando no momento, apenas anote na folha e volte para o que estava fazendo. Mais uma vez reforço, foco!

5) Se alguém te ligar ou tentar conversar com você seja direto, “Estou no meio de um trabalho, posso te ligar depois? Ou, depois nos falamos!”.

Como aumentar a produtividade nos estudos

6) O que estiver fazendo tente fazer com a melhor perfeição possível, para que não tenha retrabalho futuramente. Isso é um dos maiores ladrões do tempo!

Quando finalizar, revise tudo, não pode haver erros, pessoas que buscam a excelência geralmente se destacam no trabalho, são melhor remuneradas e tem melhor qualidade de vida.

7) Se em um certo momento sua criatividade estiver “empacada” ou você se sentir cansado, pare um pouco, respire (para oxigenar o celebro), de uma volta e beba um copo de água (dizem que apenas o ato de levar o copo até a boca lhe revigora).

8) Organização – Um elemento fundamental para você ter sucesso, por exemplo, é uma mesa mais organizada onde você encontra mais rápido qualquer ferramenta.

Você pensa que perder pouco minutos não faz diferença? Ja ouviu aquele ditado? De grão em grão a galinha enche o papo, é a mais pura verdade.

Vários cursos de organização dizem que você tem até 3 minutos para achar qualquer documento em um armário (ex: Filha de um cliente, CNPJ da sua empresa, contratos, etc), se passar disso significa que não esta bem organizado. Deixe tudo separado por pastas para fácil localização, se puder coloque uma legenda das pastas ao lado do armário ou abas. Isso facilita muito!

Como aumentar a produtividade no trabalho e estudos

10) Avalie os processos – Começando a sua volta, vou dar dois exemplos: Jogue fora aquelas canetas sem tinta da sua mesa que sempre que você vai usa-las e tem que ficar esfregando-as nas mãos para a tinta reaparecer, você perde tempo com isso.

Um amigo uma vez me disse que em um funcionário dele trabalhava em uma bancada construindo um produto X, porém quase no final do processo ele tinha que dar 8 passos e apertar o equipamento em uma máquina.

Analisando melhor, ele conseguiu deixar a máquina mais próxima do seu funcionário, fazendo ele dar apenas 4 passos. Esse pequeno ajuste  fez a produtividade aumentar em 35% a mais. Veja se você também não esta dando “passos em vão”.

11) Durma bem, pessoas descansadas tendem a ter uma maior concentração, resultando em maior produtividade!

Como aumentar a produtividade nos estudos

Quanto aos estudos as regras acima de uma forma geral se aplicam, quando for estudar foco total, não se distraia com nada.

Tente fazer um resumo escrevendo os tópicos mais importantes. De preferência escreva a mão em um papel, isso ajudar a fixação do conteúdo.

Organização também se aplica, pois se você não anotar o conteúdo passado pelo seu educador com certeza não terá o material para estudar.

Nas aulas preste atenção e faça perguntas ao professor, essa interação faz você compreender e memorizar ainda mais.

Quando parecer que também não esta conseguindo se concentrar nos estudos faça o item 7.

Quando estiver lendo um livro por exemplo, depois de 2 a 3 páginas, reflita sobre o que você acabou de ler, para memorizar. Já esteve em situações em que você leu mais 20 páginas e depois quase não se lembra de nada? Além de perder tempo você não aprendeu nada.

Organize seu tempo para conseguir estudar tudo (dias antes de uma prova), não adianta se matar de estudar até tarde um dia antes e ficar sem dormir. Lembre-se, ficar sem dormir faz você perder a concentração e isso atrapalha diretamente no seu raciocínio e interpretação de questões.

E não seja um aluno mediano, que estuda apenas para tirar a nota necessária, lembre-se que as pessoas que buscam excelência se destacam em todos os sentidos, leve isso como um estilo de vida.

Espero que tenham gostado das Dicas de Como aumentar a produtividade no trabalho e estudos. Se tiver mais alguma para acrescentar deixe um comentário, será super bem vindo!

Obrigado por ler o post!

 

Como aumentar a produtividade no trabalho e estudos
5 (100%) 10 votes

Sobre JamesDoorman

Empresário, publicitário e pesquisador a mais de 10 anos dos principais segredos das pessoas de sucesso e milionários por todo mundo. Criou o Blog Fabricando Vencedores depois de ver vários amigos e colegas apenas trabalharem para pagar suas contas no dia a dia e terem uma vida frustrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *