Como Controlar o Dinheiro Ganho do Mês e Economizar

Como Controlar o Dinheiro Ganho do Mês e Economizar – Confira 12 dicas quentes que ajudarão muito você nessa tarefa do dia a dia.

Olá leitores do Poupar e Enriquecer,

Bom, como o próprio nome do blog ja diz, você deve poupar para enriquecer, mas antes disso, é necessário fazer ter um gestão financeira.

Muitas pessoas me perguntam: ” James, Como Controlar o Dinheiro que ganho do Mês?”, bem, nessa matéria iremos dar dicas que vão ajudar muito no seu planejamento de economia. Vale a pena conferir!

Antes convido você, se tiver mais alguma dúvida sobre controle financeiro ou gestão de despesas, deixe um comentário no final da matéria e teremos o prazer em responder. Combinado?

Como Controlar o Dinheiro Ganho do Mês e ainda Economizar

Como Controlar o Dinheiro Ganho do Mês e Economizar

Confira 12 Dicas de Como Controlar o seu Dinheiro todo Mês e ainda sobrar para economizar…

1) Você deve ter uma planilha de controle financeiro, onde terá sua receita (salário) e seus gastos (contas com todas as datas). Você pode baixar a sua gratuitamente clicando aqui.

Diariamente você deve abrir essa planilha, de preferência toda noite, para lançar todos os gastos do dia (desde cafezinhos, doces, etc) e ver quais contas devem ser pagas no dia seguinte.

Além de você saber certinho para onde vai seu dinheiro, evita esquecer de pagar uma conta, evitando pagar alguns juros.

Agora, daremos varias sugestões para ajudar você focar em alguns elementos comuns que levam nosso rico dinheirinho, visando uma maior economia dos seus ganhos.

Lembre-se, todo item (custo) é importante e cada centavo que economizamos pode fazer uma grande diferença no final do mês.

Dicas de Como Controlar o Dinheiro Ganho do Mês

Dicas para aprender economizar dinheiro

2) O primeiro item que você deve focar é dentro de sua casa, sua família deixa muitas luzes ligadas desnecessariamente? Já pensou em mudar as lâmpadas da sua casa para fluorescentes? Existe muitos aparelhos que ficam com uma luz de led acessa (ex: televisão) mesmo desligada? você não imagina, mas aquilo gasta energia, agora pense se tiver várias em casa, é como uma torneira pingando.

Outra dica que eu dou é sobre os carregadores (ex: telefone, notebook, etc) mesmo os aparelhos não estando ligados estão gastando energia, você sabia? Quando o assunto é economizar, nada pode ser dispensado.

3) Na matéria como administrar do dinheiro do casal falamos para você tentar economizar pelo menos 10% todo mês, de tudo que ganha. Sendo assim, terá um reservinha. No dia que precisar comprar algo para sua casa (Ex: Eletrodomésticos, moveis, etc) prefira pagamentos à vista.

Pagando o valor total em dinheiro, você consegue um desconto bem maior e ainda não deixa acumular aquelas dívidas no cartão de crédito que podem virar uma bola de neve.

4) Antes de comprar qualquer coisa pesquise bem, você não acredita como o mesmo produto pode estar bem mais barato nos concorrentes. Evite comprar por emoção.

5) Sabe aquela geladeira velha que você ganhou da sua avó? Faca uma força e troque por uma nova. As geladeiras antigas consomem muito mais energia do que as novas.

Como Economizar o Dinheiro Ganho do Mês

Não deixe de ler o artigo que falo sobre poupança juros 2015.

6) Venda o que não utiliza mais, faça uma limpa nas coisas que estão paradas a muito tempo e não são utilizadas, além de ocupar espaço é um dinheiro seu que está parado.

7) Tente cortar da sua lista de compras os produtos supérfluos, ou pelo menos diminui-los, eles são grandes vilões principalmente quando você está no mercado.

Uma dica é, antes de sair do mercado é fazer uma lista de compras, focando só no necessário. As vezes andamos pelas prateleiras pensando o que posso levar a mais, quando muitas vezes nem precisamos.

8) Sabe aquela fominha que dá no final da tarde? E muitas vezes corremos comprar algo na rua para sacia-la? Isso também leva muito dinheiro, você verá quando começar a controlar todos seus custos diários em nossa planilha de gestão financeira. Se puder leve de casa algo como frutas, barra de cereais ou até lanches, você economiza muito.

9) Vai viajar? Tente usar as milhas do seu cartão para comprar passagens aéreas.

10) Evite gastar dinheiro com créditos no celular, hoje em dia você pode mandar mensagens e até fazer ligações pelo WhatsApp de graça.

Dicas para Economizar mais o Dinheiro do Mês

Como organizar meu dinheiro

11) Se você trabalha em locais em que o transito é muito caótico, vá de ônibus ou de bicicleta.

12) Compre só o necessário, como já disse não compre por emoção, antes de comprar aquele calça, analise, será mesmo que no momento estou precisando? Ou será mais um item para ocupar espaço no armário?

Quando começar a usar algumas dessas táticas, com certeza aquele “amigo da onça” vai te chamar de pão duro. Juro que antigamente ficava ofendido, hoje para mim, é um elogio, pois mal ele sabe o quanto tenho guardado na conta…

Confira alguns videos que poderão lhe ajudar ainda mais…

Video Aula 2:

Video Aula 3:

Agora um ditado popular para você refletir:

Dinheiro não aceita desaforo.

Isso significa que se você não cuidar bem do seu dinheiro, ele vai embora rapidamente.

O que você achou das dicas de Como Controlar o Dinheiro que Ganho do Mês e Economizar?

Tem mais alguma dica para acrescentar? Onde mais podemos minimizar custos?

Deixe um comentário e ajude nossos leitores nessa difícil tarefas de poupar.

Obrigado pela visita e até a próxima!

Como Controlar o Dinheiro Ganho do Mês e Economizar
4.72 (94.47%) 47 votes

Sobre JamesDoorman

Empresário, publicitário e pesquisador a mais de 10 anos dos principais segredos das pessoas de sucesso e milionários por todo mundo. Criou o Blog Fabricando Vencedores depois de ver vários amigos e colegas apenas trabalharem para pagar suas contas no dia a dia e terem uma vida frustrada.

4 Comentários

  1. Meiry Anny Oliveira de Sousa

    Como​ser uma boa administradora do nosso salário?

    Responder
  2. Celso zandamela

    Bem,eu li e percebi tudo quanto foi dito
    Mas eu gostava de saber como posso implementar essas dicas
    eu particularmente tenho so 19anos
    mas faço muitas dividas e quando recebo o meu salario não dura mas queria reverter o cénario
    quais são os primeiros passos a ter em conta para poder equilibrar a minha vida financeira!!??

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *