Como diminuir o estresse e a ansiedade – Dicas p/ Reduzir

Como diminuir o estresse e a ansiedade – Dicas para Reduzir

Olá leitores do Poupar e Enriquecer,

Vivemos em um mundo onde parece que o tempo é pequeno demais para tantas tarefas, são varias cobranças, contas, prazos apertados e vivemos dizendo por ai que estamos sempre estressados.

Esse estado faz nossa produção cair, perdemos a vontade de trabalhar e consequentemente nossos resultados começam a piorar.

Sendo assim, resolvi criar esse post de Como diminuir o estresse e a ansiedade com dias que vão lhe ajudar muito nessa dessa situação. Acompanhe!

Como diminuir o estresse e a ansiedade

Como-diminuir-o-estresse-e-a-ansiedade-reduzir-4

Dicas de Como diminuir o estresse e a ansiedade

Antes de começarmos a falar das dicas temos que comentar um pouco sobre os sintomas do stress. Mas na verdade o que significa estar estressado?

Estresse -Significado e Sintomas

Se você é uma pessoa que fica muito ansiosa com qualquer coisa, com suas mãos suadas, falta de ar e ate palpitação. Esses são alguns dos sintomas de uma pessoa estressada.

Como-diminuir-o-estresse-e-a-ansiedade-reduzir

Quando o stress chega ao um estado mais avançado algumas pessoas tem até azia, dores nas costas e de cabeça, falta de apetite, insônia, cansaço e muito mais.

Alem desses sintomas mencionados, outros que chamam a atenção é a falta de memória, pressão alta, baixa imunidade e facilidade para se irritar facilmente.

Para resolver isso, teremos que mudar alguns hábitos, pois ao longo do tempo esses sintomas podem piorar, chegando assim a depressão.

Se você ja esta com muitas desses características é aconselhável procurar um médico.

Irei dar algumas dicas para as pessoas que estão apenas sofrendo com o stress do dia a dia. Mas que ainda não estão em um estado grave por enquanto, são técnicas que utilizo e dão super certo em vida.

Como-diminuir-o-estresse-e-a-ansiedade-reduzir-2

Como Reduzir o estresse e a ansiedade

1) Falamos muito no blog sobre gerenciamento de tempo. Administrando seu tempo melhor, como você pode trabalhar e ao mesmo tempo curtir a vida. Quando apenas vivemos parar trabalhar e não damos um descanso para nossa mente e corpo, automaticamente nosso estado de espirito vai fadigando, chegando ao stress.

Sendo assim, se você é um daqueles pessoas que o tempo parece curto demais e não consegue fazer tudo que deveria, aconselho fazer um curso de administração do tempo. Desenvolvi um curso no qual explico técnicas de como produzir e ao mesmo tempo aproveitar a vida, com equilíbrio. Realmente vale a pena!

2) Separe um pouco do seu tempo para fazer algo que goste, toda semana pratico esportes (futebol e surf) e ainda tiro uma hora todo o dia para curtir a minha esposa (assistimos um filme ou seriado juntos), isso me revigora e me da mais disposição para enfrentar os desafios impostos de pela vida.

Como-diminuir-o-estresse-e-a-ansiedade-reduzir-3

3) Seja uma pessoa positiva, tente ao máximo falar de coisas boas. Tente também se afastar das pessoas que são negativas, isso afeta nossa auto estima e confiança.

4) Se você é perfeccionista com certeza fica irritado com a grande maioria da pessoas que não é. Porem isso acaba prejudicando muito você do que os outros. Com isso você acaba ficando estressado a toa. Seja mais flexível e tenha uma vida mais feliz.

5) Atividades físicas ajudam muito a relaxar, fortalecem não só o corpo mais a alma também. Pratique esporte e veja a diferença em seu humor.

Como-diminuir-o-estresse-e-a-ansiedade-reduzir-6

 

Q que causa o estresse

 

6) Tente resolver os problemas o quanto antes e pare de se lamentar. Antigamente quando tinha um problema em um de minhas empresas ficava a noite toda pensando e quase não conseguia dormir. Hoje vou para cama e tento esquecer, não fico me lamentando pois sei que no outro dia vou achar uma solução.

Alem disso quando você esta mais descasando, parece que as respostas aparecem com mais facilidade e você resolve o problema mais rapidamente.

7) Muitas pessoas ficam estressadas por causa da falta de dinheiro. Sendo assim indico fazer meu curso grátis de controle financeiro. Você aprendera um pouco sobre educação financeira de uma modo simples e fácil, reorganizando suas despesas e gastos para que sobre uma pouco mais de dinheiro para você no final do mês.

Muitos casais brigam por falta de dinheiro e basta ter alguns conhecimentos para que essa situação mude plenamente.

8) No transito geralmente ficamos muito estressados com os tais barbeiros ou quando estamos atrasados e parece que a fila não anda. Se você vai se atrasar e tem um compromisso, ligue e informe sobre o atrasado. Não adianta ficar nervoso, o transito não vai mais rápido por causa do seu humor, respire fundo e tente ficar calmo.

Estresse no trabalho

Como-diminuir-o-estresse-e-a-ansiedade-reduzir-5

Amigos, volto a reforçar, se você esta com alguns desses sintomas que eu mencionei, procure um medico, as dicas que eu passei são meios paliativos para ter uma vida mais equilibrada e tranquila. Mas com apoio de um profissional ele pode lhe passar uma solução mais adequada e direcionado para que tenha uma resposta mais rápida.

O que você achou das Dicas de Como diminuir o estresse e a ansiedade?

Se você ter mais alguma dica, deixe um comentário abaixo, ajudando assim nossos leitores.

Obrigado pela visita e um grande abraço.

Como diminuir o estresse e a ansiedade – Dicas p/ Reduzir
5 (100%) 14 votes

Sobre JamesDoorman

Empresário, publicitário e pesquisador a mais de 10 anos dos principais segredos das pessoas de sucesso e milionários por todo mundo. Criou o Blog Fabricando Vencedores depois de ver vários amigos e colegas apenas trabalharem para pagar suas contas no dia a dia e terem uma vida frustrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *