Como Fazer uma Empresa Crescer Rápido

Como Fazer uma Empresa Crescer Rápido – Confira nossas dicas praticas e aplica imediatamente em sua empresa.

Olá leitores do Poupar e Enriquecer,

Hoje vamos falar sobre Como Fazer uma Empresa Crescer Rápido.

Daremos algumas idéias e dicas que poderão lhe ajudar muito a sua empresa se desenvolver mais rapidamente e ter melhores resultados. Aproveite!

Se no final da matéria, tiver mais alguma sugestão, deixe um comentário agregando ainda mais conteúdo a esse post. Combinado?

Como Fazer uma Empresa Crescer Rápido

Como Fazer uma Empresa Crescer Rápido

Dicas Praticas de Como Fazer uma Empresa Crescer mais Rápido

Muitas pessoas acreditam que para uma empresa ter maiores lucros simplesmente tem que vender mais. Mas, nem sempre apenas isso resolveria o problema.

Para uma empresa crescer devemos ficar atentos a vários detalhes, irei fazer algumas perguntas e você deve responde-las.

Automaticamente isso irá ajuda-lo a refletir na sua gestão atual.

Como fazer sua empresa crescer com qualidade

Como Fazer uma Empresa Crescer Financeiramente / Dar lucro

1) Produto/ Serviço

  • Seu produto é bom? Existe a possibilidade de oferecer algo ainda melhor?
  • Como é seu preço em vista aos concorrentes?
  • Como é sua margem de lucro? Poderia melhora-la?
  • Qual seu diferencial?
  • Você oferece suporte e garantia?
  • Tem um estoque razoável?
  • Seu fornecedor é bom? Entrega para você sempre dentro do prazo?

Respondendo as perguntas, provavelmente você ja terá muitos pontos para melhorar, atitudes que ao longo do tempo ajudarão a sua empresa a crescer de forma sólida e consistente.

2) Processos

Analise a sua empresa, sala por sala, item por item, desde o atendimento até o estoque.

Tente deixar tudo bem limpo e organizado, busque sempre a excelência, todos os dias podemos melhorar processos e otimizar resultados.

Por exemplo:

Seus funcionários utilizam uniformes? É uma ótima maneira de mostrar organização para seu cliente.

As mesas dos seus funcionários são organizadas? Eles tem bons equipamentos de trabalho para produzir da melhor forma possível?

A vitrine da sua loja sempre é atualizada?

Outra coisa importante é aprender com os erros, sempre que algo der errado. Aprenda e melhore o processo, para que esse nunca mais volte acontecer.

Quando você otimiza processos, produz mais, com menos custo e menor tempo. E ainda consegue ainda aumente seu lucro.

Outra coisa muito importante é eliminar desperdícios e perdas, cada centavo é importante, tente localizar e evitar ao máximo qualquer coisa que possa fazer você gastar sem necessidade. Tenha sempre em mente o custo beneficio de cada item.

3) Controle Financeiro e Metas

Já vi muita empresa faturando muito, mas estando quebrada.

Isso acontece, por que essas pessoas não tem um controle financeiro bem feito, gastam mais do que ganham ou misturam as finanças da empresa com os gastos pessoais.

Quanto mais organizado você for, mais informações você terá para poder atuar e melhorar seus resultados.

  • Você sabe qual é o seu faturamento por mês?
  • Qual o seu custo total?
  • Quais são os 10 produtos que mais vendem?
  • Os 10 produtos com maior margem de lucro?
  • Os 10 produtos que mais dão problema o reclamações.

Quanto maior controle tiver, mais poderá tomar decisões.

Tendo um controle de financeiro apurado você pode cortar custos e gastos desnecessários, dando ainda mais valor para o dinheiro.

Mas cuidado, vi muitos empresários cortando custos onde não deveriam, fazendo com que a empresa não crescesse.

Ex: Vários funcionários reclamam que não tem um computador adequado para trabalhar, sendo muito lento por exemplo.

Verifique primeiro se não é mal uso e se realmente a computador atual prejudica a performance do seu funcionário, troque-o assim sua produtividade aumentara e você conseguira mais lucro.

Todo mês tente guardar um valor em uma espécie de poupança, fazendo um fundo de reservas, para emergências, capital de giro ou ate mesmo para futuros planejamentos de expansão. Quando você ter um dinheiro guardado consegue trabalhar com maior tranquilidade e ainda pode arriscar um pouco mais em novos projetos. Pense nisso!

Outro item importante, tente sair do operacional e fique mais no estratégico. Mas o que isso quer dizer?

Muitos donos de negócios ficam na ponta, trabalhando sem parar e não tem tempo de ter idéias, analisar os processos, estipular metas, fazer um planejamento, mensurar resultados e cobrar os funcionários.

Com isso, sua empresa não cresce.

Você deve ter em mente a meta de quanto quer faturar nesse ano e ate no próximo, como ira expandir a sua empresa e por ai vai.

As metas são importantíssimas para direcionar os passos da sua empresa.

Como fazer uma Empresa Crescer no Mercado

Como fazer sua empresa crescer com qualidade

4) Pessoas

Muitas vezes ficamos tão concentrados nos números que esquecemos das pessoas. Sendo que, sem elas, qualquer empresa não funcionaria.  Estou falando dos funcionários e clientes.

Seus funcionários devem ser bem instruídos, saber tudo sobre o produto e serem motivados para alcançar metas e cumprir objetivos.

Selecione muito bem quem trabalha para você, bons funcionários levam sua empresa nas costas, enquanto maus podem leva-lo a falência. Reconheça os melhores e os bonifique-os, alem disso faca de tudo para mante-los. Quando você conseguir montar uma equipe de campeões sua empresa deslancha.

Uma coisa que acontece muito nas empresas é o dono também deixar a empresa muito tempo sozinha, apenas com funcionários. Cuidado, é muito importante a presença do líder, ninguém cuida do seu negocio assim como você. Fique atento!

Se você precisar ficar um tempo afastado pelo menos sempre de para seus funcionários metas, mostre um planejamento e sempre cobre resultados. Para evitar a falta de produtividade.

Uma dica que dou e ensinar os funcionários a gerenciar melhor o tempo, com isso a empresa lucra muito mais e um período muito menor de tempo.

Agora sobre os clientes, é muito importante você saber a opinião deles sobre seu produto. Quando mais você sabe, mais ideias você te para melhor e oferecer algo ainda melhor.

Pense nisso!

Como Fazer uma Empresa Crescer Financeiramente / Dar lucro

Como fazer uma Empresa Crescer no Mercado

5) Publicidade

Ja vi muitos empresários gastarem milhões na estrutura da empresa. Mas pecam na hora da publicidade, fazendo de tudo para economizar.

Não adianta ter o melhor produto se ninguém o conhece.

De muita atenção para a embalagem do produto, ela deve ser chamativa. Você sabia que suas vendas podem subir muito mais se tiver uma embalagem melhor projetada?

Faca uma publicidade bem feita, mostre os benefícios do seu produto e seus diferenciais de forma simples e profissional.

Ainda dentro da publicidade, sugiro você ter um site, é como uma extensão de sua empresa, com ele você pode divulgar seus produtos 24 horas por dia, 7 dias da semana.

E ainda expandir seu negocio para todo o mundo, imagine você vender seu produto para as pessoas do outro lado do Brasil.

Alem disso com um site você pode responder as principais dúvidas do seu cliente, mostrar mais detalhes do seu produto e sua estrutura, contar um pouco de sua historia e por ai vai…. Os benefícios são enormes.

Além disso é a forma mais barata e eficaz de divulgação. Antigamente para ter clientes você tinha que entregar um monte de panfletos, cartões e esperar pela indicação boca a boa.

Hoje as coisas mudaram, através dos anúncios no google e redes sociais seu telefone pode tocar no mesmo dia que começa a promover. Alem de ter maior resultado com menor custo, pois pode direcionar sua publicidade para o público alvo desejado.

Como fazer uma Empresa Crescer Mais Rapido

Para finalizar, acredito que você ja ouviu falar sobre a regra do 80/20.

Apenas para você entender rápido, geralmente 20% das coisas que fazemos geram 80% dos nossos resultados. Mas não é apenas isso:

– 20% dos clientes geram 80% do nosso faturamento;

– 20% dos produtos geram 80% das nossas receitas;

Vou te dar um exemplo pratico, uma das empresas que tenho é uma agencia de publicidade. Prestávamos acessória para um nicho de mercado que nos cobrava muito (tempo de serviço), porém não nos dava uma boa margem de lucro.

Em outras palavras, trabalhávamos muito e ganhamos pouco. Mas tinhamos outros clientes que nos davam um enorme lucro e mesmo dando pouca atenção.

Começamos a focar no que realmente dava dinheiro e nossa receita triplicou. Veja se essa regra também não se aplica a sua empresa e de foco para o que realmente importa.

O que você achou da matéria Como Fazer uma Empresa Crescer Rápido?

Deixe um comentário abaixo com a sua opinião e uma dica para ajudar os empresários que querem melhorar seus resultados, produtividade e faturamento.

Obrigado pela visita e voltem sempre.

Como Fazer uma Empresa Crescer Rápido
4.71 (94.25%) 73 votes

Sobre JamesDoorman

Empresário, publicitário e pesquisador a mais de 10 anos dos principais segredos das pessoas de sucesso e milionários por todo mundo. Criou o Blog Fabricando Vencedores depois de ver vários amigos e colegas apenas trabalharem para pagar suas contas no dia a dia e terem uma vida frustrada.

4 Comentários

  1. BRUNA MARTINS

    Boa noite gostei muito das ideias, mas estou precisando de ajuda. Tenho uma pequena mercearia e gostaria que me desse dicas para crescer.Fico no aguardo. OBRIGADA

    Responder

  2. boa tarde tenho uma empresa de impermeabilização pois estou com dificuldade para conquistar novos cliente pois faço a divulgação da empresa todos os dias e não estou tendo retorno tem alguma sugestão para me passar obrigado …

    Responder
  3. André Rodrigues

    Boa noite excelente artigo, hoje estou no setor de rastreamento veicular estou bem no começo, quero muito que dê resultado estou estudando noite e dia de como fazer o negócio se consolidar, suas dicas me ajudam bastante, caso tenha algum grupo no whatsapp peço que me inclua tambem rsrsrs meu numero é 3197340-0272 abraços

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *