Dicas de Como Investir em Imóveis – Novos e Usados no Brasil em 2015

Como Investir em Imóveis – Nessa matéria você vai conferir dicas importantíssimas para aproveitar as oportunidades e fazer seu patrimônio crescer mais e mais.

Olá leitores do Poupar e Enriquecer,

Você ja deve ter ouvido dizer, “Quer ganhar dinheiro? Invista em imóveis”, mas será que essa afirmação é verdadeira? Qualquer imóvel pode lhe dar um bom retorno de investimento? Você sabe avaliar o valor de imóvel antes de compra-lo? Como faço para descobrir as melhores oportunidades? Vou ter que gastar muito do meu tempo hábil para conseguir fazer esse negócio dar lucro?

Bem, se você não sabe responder essas perguntas confira nossa matéria que esta recheado de dicas quentes para você que quer saber Como Investir em Imóveis. Aproveite!

Como Investir em Imóveis no Brasil (2015)

Como Investir em Imóveis no Brasil em 2015

Dicas de Como Investir em Imóveis. Confira!

Existem três tipos de investidores em imóveis:

1) Os que compram e depois revendem por um valor maior;

2) Outros que compram e colocam para alugar para ter uma renda fixa;

3) Os que constroem do zero (podendo vender ou alugar como assim desejar).

No primeiro caso o investidor terá que procurar por oportunidades, é muito importante ficar antenado a sites de imobiliárias, sites de compra e venda de produtos (estilo OLX) e ter vários contatos de corretores de imóveis. Enfim, é um caçador de oportunidades.

Depois de achar uma “galinha morta”, se necessário, pode fazer uma pequena reforma (estilo ao programa de TV Irmãos a obra), e oferecer para sua rede de amigos, imobiliárias ou até colocar em sites de anúncios. Mas já devo avisar que sua venda pode demorar. Sendo assim, se você depender desse dinheiro para sobreviver pode ter problemas.

Dicas de Como Investir em Imóveis (Novos e Usados) em 2015

Peço também que antes de entrar nesse tipo de investimento, analise …

A muitos anos atrás ao comprar um imóvel ele valorizava muito de um ano para outro. Isso se dava pois quase todas as localizações estavam crescendo (urbanizando). Hoje essa realidade não é a mesma, quando você vai comprar um imóvel para investir, o comprador tem que analisar a localização visando sempre como será o futuro.

Como assim? Ainda tem muitos terrenos vagos próximo ao imóvel? Se a resposta for sim, significa que o bairro ainda esta em fase de urbanização. Veja também conversando com moradores se existe algum projeto de construção de novos comércios (isso também faz o imóvel valorizar).

Como Investir em Imóveis Passo a Passo no Brasil

Cuidado ao comprar apartamentos para alugar, pois se você ficar sem alugar terá que pagar o valor do condomínio, depreciação e  IPTU, o que era para ser uma fonte de renda, pode acabar sendo uma despesa, levando assim o seu dinheiro.

Para quem constrói do zero, é uma das formas mais lucrativas, porem terá que achar uma boa equipe para fazer o projeto funcionar. E isso hoje em dia é bem complicado de achar, a mão de obra esta escassa nesse segmento. Além disso, você deve estar disposto para lidar com imprevistos inconvenientes que podem aparecer durante a obra.

Outros cuidados para quem quer investir em imóveis

– Para quem compra imóveis usados, tire um extrato para ver se o imóvel, não tem dividas atrasadas ou até mesmo financiamentos em aberto.

– Veja se a casa é averbada, pois casas que não podem ser financiadas são bem mais difíceis de revender.

– Assim como quando você vai comprar um carro leva um mecânico, leve um pedreiro para analisar quanto terá que investir para reformar a casa (se necessário).

– Um erro muito comum das pessoas que compram uma casa ou apartamento, e a utilizam como sua própria moradia, é achar que é um investimento. O investimento é todo negócio onde você investe um valor e o mesmo lhe retorna com lucros e não com despesas.

Quando você mora no imóvel só terá despesas e nada mais. Mesmo que a casa venha valorizar, dificilmente você venderá essa comprará uma de menor valor, estou certo?…Sempre queremos mudar para uma casa melhor ou maior.

Vale a pena Investir em Imóveis

 Ideias para ter mais lucros com imóveis no Brasil

– Dependendo do números de imóveis que você tem ou se tem mais amigos com propriedades pensando em colocar para alugar, já pensou de, invés colocar em uma imobiliária, vocês montarem uma? Assim vocês maximizariam os lucros.

– Se você trabalha com venda de imóveis e tem um bom capital de giro, pode ainda financiar para o comprador final, ganhando assim com juros além do lucro normal da venda (você seria uma espécie de banco). Mas cuidado hein…

Dinheiro não pode ser financiado para qualquer um… Lembre-se que, se você quer ganhar, tome todos cuidados necessários para não perder no futuro.

– Se você não tiver tanto dinheiro, mas esta pensando em construir e vender, pode ir atrás de parceiros. Ex: 2 entram com os custos da construção e 2 entram com os custos do terreno, assim todos ganham e você não precisa dispensar de tanto dinheiro no começo.

Porem, analise bem seu parceiros, vejam seus históricos para não ter uma dor de cabeça depois.

Você já investiu em imóveis? Tem mais dicas para compartilhar?

Como você deve saber, esse blog é um local de encontro para investidores, se você tem mais alguma dica para ensinar para nossos leitores sobre imóveis, deixe um comentário abaixo.

Obrigado por ler esse post e ter visado o Blog Poupar e Enriquecer.

Volte sempre!

Dicas de Como Investir em Imóveis – Novos e Usados no Brasil em 2015
4.76 (95.29%) 17 votes

Sobre JamesDoorman

Empresário, publicitário e pesquisador a mais de 10 anos dos principais segredos das pessoas de sucesso e milionários por todo mundo. Criou o Blog Fabricando Vencedores depois de ver vários amigos e colegas apenas trabalharem para pagar suas contas no dia a dia e terem uma vida frustrada.

1 comentário

  1. Marcelo

    Olá, gostaria da sua opinião sobre meu plano de investimento em imóvel por favor, pretendo estar comprando um terreno aqui na minha cidade que estar em crescimento, estar construindo nesse terremo algumas casas de 2 a 3 quartos, meu medo não e não alugar essas casas pois sinto que existe muitas pessoas em buscas desses imóveis para morar, mas em relação ao gasto de construção, eu tenho uma Poupança aonde posso dar uma boa entrada no terreno mas ainda terei que estar pagando um valor mensal alem do valor a ser construído, ou seja vai ter em torno de 5 anos para finalizar esse investimento, moro na casa dos meu país e não namoro, mas na sua opinião o que eu teria que fazer primeiro, comprar minha casa estabilizar minha vida e depois investir ou investir para depois estabilizar minha vida? Nos meu planos com 27 anos esse investimento estará estabilizado. Desde já agradeço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *