Como ser um Casal de Sucesso e Enriquecer – Dicas

Importância do Parceiro para Enriquecimento – Como ser um Casal de Sucesso e Enriquecer. Confira as dicas!

Olá leitores do Poupar e Enriquecer,

Um dos primeiros livros que li em minha caminhada para conquistar minha independência financeira foi, Casais inteligentes Enriquecem Juntos, do Gustavo Cerbasi.

Uma das coisas que aprendi com o autor é como é importante a ajuda do seu parceiro para o enriquecimento.

Outra que quero compartilhar é que uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz”, revelou que 16,7% dos casais brasileiros discutem por causa da maneira como o parceiro gasta seu dinheiro e a falta dele. Essas discussões ao longo de tempo vão minando seu relacionamento, nessa matéria ensinaremos como evita-las.

Bom, se você esta querendo entender mais sobre o assunto confira o post completo…

Qual a Importância do seu Parceiro para o Enriquecimento?

Como ser um Casal de Sucesso e Enriquecer

Como ser um Casal de Sucesso e Enriquecer

Não adianta você querer ser rico, se seu parceiro só quer viver o momento.

Como assim? Você deve estar se perguntando. Bem, o casal deve ter metas e decidir o que querem do futuro juntos.

Pois se um tem o objetivo de poupar e o outro de gastar, um vai prejudicar o caminho do outro. Imagine vocês em uma corrida de canoa, se um remasse para um lado e o outro para outro, vocês não sairiam do lugar. Na vida real é a mesma coisa.

Se vocês desejam a independência financeira tem que começar a se planejar o quanto antes, precisam aprender economizar dinheiro e ao mesmo tempo aproveitar a vida.

Aprendi em meu casamento que você pode ter as duas coisas, acho que um dos segredos da vida é ter equilíbrio em tudo que você faz. Não poupe demais e não gaste demais…

Dicas para ser Casal de Sucesso

Dicas para Casal de Sucesso Feliz

Então confira as dicas que dou, baseado na experiência em meu casamento e nas consultorias que presto:

1) Estabelecer metas – O que vocês querem ter no futuro, como querem viver, o que querem conquistar?

Uma coisa muito legal que aprendi no filme “The Secret” é fazer o quadro da visão. Ou seja, coloquem em um quadro todos os objetivos do casal. Eles tem que estar sempre fáceis de serem visualizados. Todos os dias você deve vê-lo, isso fará com que se lembre quais são suas metas, assim todos os seus atos serão baseados nesses sonhos.

2) Controle seus Gastos – Ninguém fica rico gastando como rico, tanto você quanto seu parceiro tem que tentar guardar pelos menos 20% do que ganham. Assim vocês conseguirão acumular de uma forma mais acelerada o dinheiro.

Veja a matéria que fizemos dicas de finanças para casais. Várias dicas para gerenciar melhor o dinheiro de vocês. Vale a pena conferir!

Mas já quero compartilhar como prometido, uma dica para evitar brigas dos casais (de como gastar o dinheiro) . Dividam as contas de uma maneira que os dois tenham dinheiro sobrando no final do mês, para seus gastos individuais(de acordo com o salário de cada um). E esses não devem ser questionados. Pois se a pessoa já pagou as contas, guardou o combinado na poupança, com o que sobrou ela pode se dar ao luxo de gastar com o que quiser.

Cada um deve ter a obrigação de pagar suas respectivas contas, guardar um certo valor na poupança (ou outro investimento) e o resto fica livre para gastar no que bem entender. Faça esse teste, uso em meu casamento hoje e dá super certo.

Como ter um casamento de Sucesso

Como ser um Casal Bem Sucedido

3) Um deve apoiar e motivar o outro – Na vida de todos os casais existirá momentos de tristeza e fraquezas. Os resultados muitas vezes demoram a aparecer e você acaba desanimando. Nessas horas um deve apoiar o outro, pois são geralmente nas piores dificuldades que aparecem as melhores ideias. E é fundamental o apoio do seu parceiro.

4) Ambos devem querer ter mais – Se vocês querem ser ricos terão que se esforçar bastante, trabalhar muito e lutar para alcançar seus objetivos.

Volto utilizar o exemplo da canoa, se você é uma pessoa trabalhadora, mas seu parceiro só quer ficar no sofá vendo TV, com certeza ele será como uma ancora podando seu sucesso. Pense nisso e tome uma atitude.

5) Saiba que o conhecimento é fundamental para o sucesso – Busque ao máximo aumentar seu conhecimento sobre relacionamento e inteligência financeira como em livros e até cursos. O conhecimento e a experiência são armas importantíssimas para se sobressair em tudo que faz.

Se querem ser ricos, devem descobrir os vários hábitos dos ricos para acumular mais dinheiro, Para quem estiver interessado em se aprofundar mais tenho um curso gestão financeira online que dá muito mais dicas para obter e multiplicar seus rendimentos.

6) Carinho e aceitação – Todas as pessoas gostam de carinho e atenção, a dedicação para seu companheiro deve ser constante, não apenas em datas comemorativas. Quando você dá carinho, automaticamente recebe carinho, a famosa regra do “É se dando que se recebe”.

Embora as pessoas mudem muito depois que se casam (até para satisfazer o companheiro), uma dica que dou é, aceite a pessoa do jeito que ela é. Deixe eu lhe explicar melhor, quando somos jovens colocamos em nossa cabeça o molde da pessoa dos nossos sonhos (imaginando que ela é perfeita). Estou certo?

Mas deixe eu lhe contar uma coisa, talvez você também não seja 100% que seu companheiro imaginou. Foque no lado positivo, nas coisas boas e com o tempo alguns hábitos que você ou ela não gostam irão desaparecendo.

Ex: Minha mulher é super organizada quando o assunto é casa, já eu, nunca fui muito disso. No início brigávamos muito, mas com o tempo ela foi me aceitando e eu fui melhorando. Hoje não sou 100% organizado como ela queria, mas nem por isso brigamos. Ambos temos que ceder para o relacionamento dar certo.

7) Evite brigas por besteira – As brigas constantes acabam minando qualquer relacionamento e quando percebemos o amor pode chegar ao fim. Não precisa brigar por qualquer coisa, pense antes, se vale a pena começar uma discussão por nada.

8) Cuidado com as palavras – Uma palavra dita nunca mais volta atrás, muitas pessoas falam muitas vezes sem pensar. Cuidado, palavras ferem mais que facas, magoam e podem fazer cicatrizes duradouras. Não pense com emoção e sim pela razão. Na hora da discussão ou quando estiver estressado (a), pense bem o que vai falar ao seu parceiro, escolha bem suas palavras para não magoar a pessoa sem querer.

Como ter sucesso no Casamento e ser Feliz

Como enriquecer sendo casado

Esse sou eu e minha esposa Julia Doorman (foto acima), conseguimos realizar nosso casamento da forma que sempre sonhamos, com muito planejamento e sem nenhum dívida.

Amigos, não sei como é o casamento de vocês, mas depois que encontrei minha esposa, juntos crescemos muito rápido. Antes de conhece-la já buscava conhecimento sobre enriquecimento, mas depois que nos unimos tudo andou muito mais rápido.

Tínhamos pensamentos e objetivos iguais, além de sonhos grandes que lutamos constantemente para alcança-los.

Eu considero que, somos um casal de sucesso, por que nos amamos, somos felizes, saudáveis e conseguimos conquistar praticamente tudo que desejamos.

Acho que o segredo de um casal é, você reconhecer e admirar as coisas que a pessoa faz. Saber que, assim como você ela também quer ser feliz, e os dois tem a obrigação de fazer de tudo para que isso aconteça.

Espero que você também sejam assim abençoado como nós, tentei passar alguns de nossos segredos de sucesso. Talvez isso pode ajuda-lo.

Compartilhe conosco como é seu relacionamento, tem alguma dica de sucesso (voltada para casais) no qual pode compartilhar com nossos leitores?

Um grande abraço e até a próxima.

Como ser um Casal de Sucesso e Enriquecer – Dicas
4.94 (98.82%) 17 votes

Sobre JamesDoorman

Empresário, publicitário e pesquisador a mais de 10 anos dos principais segredos das pessoas de sucesso e milionários por todo mundo. Criou o Blog Fabricando Vencedores depois de ver vários amigos e colegas apenas trabalharem para pagar suas contas no dia a dia e terem uma vida frustrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *