Você Não fica Rico Por que Não quer… Saiba por que

Você Não fica Rico Por que Não quer – Saiba todos os erros que você comete diariamente que o deixa mais longe da riqueza.

Olá leitores do Poupar e Enriquecer,

É isso mesmo, Você Não Fica Rico por que Não Quer.

Calma, acredito que você já deve estar me chingando nesse momento… Ma tudo bem.

E vou lhe provar, mostrando os principais hábitos dos ricos e milionários, que são muito diferentes da maioria das pessoas. Será que você comente alguns desses erros?

Você Não Fica Rico por que Não Quer
Você Não fica Rico Por que Não quer

Saiba os segredos dos ricos e milionários

Os principais erros que as pessoas cometem e fica cada vez mais longe da riqueza…

1) Qual carro você tem hoje? Ou qual carro você deseja comprar?

Você sabia que grande partes dos milionários americanos (cerca de 70%) não andam com carros de luxo ou zero km? Isso mesmo, por que avaliam o custo beneficio. Preverem comprar carros de ate 5 anos de uso, no qual sua desvalorização menor e mesmo assim da pouco manutenção.

Os ricos dão muito valor para o dinheiro.

2) Você compra as coisas a prestação?

Ex: Carros, moveis, eletrodomésticos. Ta ai mais um erro, os ricos preferem comprar tudo a vista, pois ganham um desconto muito maior.

Alem disso pesquisam muitos antes de adquirir qualquer qualquer produto ou serviço.

Nunca compra nada por impulso (ex: quando você esta passando na frente da vitrine de uma loja e diz “eu quero”). Compram as coisas com planejamento, esse é um dos maiores segredos dos ricos.

Para lhe ajudar, existe também um aplicativo chamado calculadora do cidadão, onde você pode colocar a parcela e a quantidade de vezes. Automaticamente o app calcula o juros e mostra a diferença dos valores (você vai ver quanto dinheiro ira perder comprando parcelado).

Você Não fica Rico Por que Não quer

Hábitos dos ricos e milionários

3) Você é fanático por conhecimento?

Você sabia que o segundo homem mais rico do mundo (Warren Buffett) tem o costume de ler pelo menos 500 paginas por dia. Pense ele em quase 90 anos e é rico, mesmo assim ele tem o habito de ler.

Saiba que quanto mais conhecimento e experiência você tem, mas você ganha. Mas não digo apenas conhecimento extra no seu ramo de atividade. Tente aprender mais em outros assuntos que podem agregar valor ainda maior ao seu negocio.

Uma ótima opção é ler ou fazer um curso de vendas. Lembre-se o principal produto que você tem que saber vender é você mesmo? Não adianta ser o melhor no seu ramo se não souber vender seu peixe.

4) Você da o máximo de si em tudo que faz?

Muitas pessoas chegam atrasados no serviço e 10 min antes do horário para ir embora ja começam a arrumar suas coisas.

Outro exemplo, se lhe pedirem para fazer alguma coisa extra você pensa: “mas porque, não sou pago para isso…””

Se você for uma dessas pessoas saiba que provavelmente você é mais um e dificilmente se tiver essa mentalidade vai se destacar.

De o melhor de si, seja o exemplo, a grande maioria dos ricos tem o que tem por que se esforçaram para conseguir.

Roberto Shinyashiki (um dos melhores palestrantes do brasil sobre carreira e sucesso) diz que muitas vezes temos que ser trouxa.

Deixe eu lhe explicar, ele começou no inicio da sua carreira como estagiário (fazia faculdade de direito) de uma empresa que não lhe remunerava em na nada. Trabalhava, de graça.

Todos os amigos ja ganhavam um certo valor baixo, mas ganhavam, porem o local que trabalhavam era uma espelunca. Mesmo assim chamava o Roberto de trouxa.

Enquanto isso, Roberto Shinyashiki estava em um local onde trabalhavam os melhores advogados, aprendendo muito, alem disso, fez amizade com muitas pessoas importantes, ajudando muito em sua carreira profissional.

Enfim, as vezes muitas pessoas lhe chamaram de trouxa ao ficar trabalhando mais do que normal no horário de expediente, ou não gaseando uma aula na faculdade por exemplo, mas pense sempre em seu futuro e o que sua atitude poderá trazer de consequência.

5) Constantemente você se lamenta ou é negativo

Se você é uma daquelas pessoa que só se lamenta falando que as chances não aparecem para você, que tudo da errado.

Os ricos são positivos e acreditam 100% em seus projetos e realizações. Com isso automaticamente atraem mais coisas positivas.

Mude seu jeito de agir, seja mais positivo e se alguma uma barreira aparecer na sua vida para lhe atrapalhar, faca de tudo para vence-la.

Os ricos também tem dificuldades, mas aprendem com elas e muitas vezes a descobrem novas oportunidades para lucrar. Enquanto a maioria apenas lamenta.

6) Você não tem atitude de agir na hora certa.

As vezes aparece aquela oportunidade e você fica pensando será que me arrisco?

E quando vai tomar uma ação já e tarde demais.

Tenha atitude, você é dono do seu destino, faca acontecer. Não deixe as oportunidades passarem. Agarre-as.

Hábitos dos ricos e milionários

 

Pensamentos e atitudes dos ricos e milionários

7) Você sabe exatamente para onde vai o dinheiro que você ganha todos mês?

Você sabe exatamente quanto ganha e quanto gasta? Estou falando de tudo, desde um doce que você compra na esquina ate o cafezinho que você compra na lanchonete. Bem, a maioria dos ricos sim.

Faca um planejamento financeiro detalhado dos seus gastos, corte desperdícios e custos desnecessários, assim você poderá poupar, investir e ter lucros adicionais sem trabalhar (o dinheiro trabalhara por você).

8) Descubra seus hábitos negativos e os substitua por positivos.

Como os ricos e milionários pensam e agem

 

Como os ricos e milionários pensam e agem

9) Você fica bastante tempo em redes sociais?

Você ja ouviu aquela expressão, tempo é dinheiro? Bom, se você fica muito tempo nas redes sociais esta jogando dinheiro fora.

Os ricos gerenciam muito bem seu tempo, produzindo muito mais.

Muitos conseguem ter uma boa qualidade de vida, pois fazendo uma administração do tempo de uma maneira mais eficaz , sobrando assim mais tempo para  aproveitar a vida.

10) Você deixa para amanha as coisas que poderia ser feitas hoje.

Lair Ribeiro uma vez contou uma historia em uma palestra que dizia mais ou menos assim:

“Um dia o Diabo estava bravo, pois numero de pecadores que  estavam chegando estava diminuindo. Então, fez uma reunião com seus assistente querendo ideias para trazer mais pessoas para la.

O primeiro falou:

– Temos que fazer o ser humano gastar mais, para gastar mais ele vai trabalhar mais e a vida vai ser sempre assim, trabalhar gastar, trabalhar gastar, trabalhar gastar, a vida passa ele fica frustado e vem para ca.

– Muito bom o Diabo respondeu. Mas quero mais ideias.

O segundo falou:

– Vamos acabar com o amor próprio do ser humano, ele não vai gostar mais dele mesmo e só vai ficar preocupado na vida dos outros. So vai fofocar da vida do outro, não vai se preocupar com ele mesmo, a vida vai passar, ele não vai evoluir e também vai vir para ca.

– Adorei, o Diabo respondeu. Mas quero mais ideias.

Por ultimo o terceiro falou:

– Vamos fazer o ser humano pensar que é eterno. Com isso ele vai deixar sempre as coisas para amanha, a vida vai passar, ele não vai evoluir e também vai vir para ca.

– Perfeito. Vamos colocar todas em pratica.

Espero que reflitam e muda um pouco seus pensamentos e atitudes.

Saiba como os ricos e milionários pensam

Saiba como os ricos e milionários pensam

11) Deixe esse tópico por ultimo, pois é o item mais importante da lista.

Você tem metas semanais, mensais e anuais? Você sabe como quer estar daqui a 5 anos ou “deixa a vida lhe levar”?

Bem os ricos escrevem todas suas metas no papel, planejam  todos seus objetivos e sonhos na ponta da língua. E diariamente tomas suas ações focados e acham maneiras para realiza-los.

Saiba como será o sucesso, tente visualiza-lo, o que você quer ter? Como você quer estar? Quantas horas por dia você pretende trabalhar?

É muito importante você ter em mente a sua definição de sucesso. Isso faz toda a diferença.

E minha ultima dica, comemore cada vitoria, mesmo que seja simples e viva intensamente todos os dias.

Se você conhece mais alguma hábitos dos ricos, compartilhe conosco.

Espero que tenham gostado e ate a próxima.

Você Não fica Rico Por que Não quer… Saiba por que
4.67 (93.33%) 15 votes

Sobre JamesDoorman

Empresário, publicitário e pesquisador a mais de 10 anos dos principais segredos das pessoas de sucesso e milionários por todo mundo. Criou o Blog Fabricando Vencedores depois de ver vários amigos e colegas apenas trabalharem para pagar suas contas no dia a dia e terem uma vida frustrada.

1 comentário

  1. WEMERSON SALES DE ALMEIDA JUNIOR

    Obrigado, você disse tudo que eu precisava’ quero ler isso todos os dias, muito obrigado ?????

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *